Projecto REFLOR-CV faz visita ao terreno para fazer acompanhamento dos trabalhos das associações locais

01 de February de 2020

á

01 de February de 2020

Projeto REFLOR-CV no terreno, em Santa Catarina de Santiago, para ver in loco o andamento dos trabalhos e intervenções feitas por Associações locais.

Uma equipa do projeto REFLOR-CV – “Reforço da capacidade de adaptação e resiliência no setor florestal em Cabo Verde” esteve ontem, 18 de fevereiro, no terreno em Santa Catarina de Santiago, para ver in loco, o andamento dos trabalhos e intervenções feitas pela Associação para o Desenvolvimento Comunitário de Fundura e pela Associação dos Académicos de Rincão.

Durante a visita, a equipa conversou com os presidentes das duas associações com os quais recolheu informações sobre as plantações e alguns desafios que enfrentam, tendo em conta o mau ano agrícola pelo qual o país passou.

O Projeto “Reforço da capacidade de adaptação e resiliência no setor florestal em Cabo Verde” é do Ministério da Agricultura e Ambiente, financiado pela União Europeia e em execução pela FAO. O principal objetivo é o de aumentar a resiliência e a capacidade de adaptação para enfrentar os riscos adicionais colocados pelas mudanças climáticas na desertificação e degradação da terra em Cabo Verde.